O diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, destacou o período de aprendizagem com treinamento de campo realizado para atletas sub-18 após o Campeonato Brasileiro da categoria. A atividade ocorreu no mesmo local da competição, o Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, e terminou nesta quarta-feira.
O judô gaúcho se destacou por ter a maior delegação entre os estados visitantes. Ao todo foram 12 atletas de três equipes: Kiai, GN União e Judô Holstein. Sete deles participaram por meio de adesão. Além do grupo, o próprio Bayard e o técnico Douglas Pötrich ajudaram a comandar os treinamentos – foram oito sessões de atividades.
A ideia da CBJ foi fomentar o intercâmbio, por meio de treinos orientados por professores de diferentes regiões do país. “O nível técnico do treinamento estava muito alto, permitindo uma grande oportunidade de desenvolvimento para os atletas”, ressaltou Bayard.
OS atletas gaúchos que participaram foram Natália Martins, Gabrielle Gonzaga, Brenda Gonzaga e Eduarda Vaz Rosa (GN União); Pedro Tietz, Eduarda Oliveira, Marcelo Lemes, Henrique Bothomé, Caio Machado, João Catani e João Silveira (Kiai); e Pedro Holstein (Judô Holstein).