O Brasil manteve a sequência vitoriosa dos últimos evento internacionais dentro do Brasil e ganhou da Mongólia por 5 a 0 no primeiro Super Desafio BRA do ano, realizado no Ginásio do Esporte Clube de Pinheiros, neste domingo, em São Paulo. A torcida lotou o espaço e pode ver uma grande exibição da equipe brasileira.
Maria Portela (70kg) começou vencendo Davaasuren Munkhbat com um waza-ari e, depois, conseguiu uma chave de braço (juji-gatame) para fechar o confronto com um ippon. Na segunda luta, Victor Penalber (81kg) conseguiu um yuko faltando pouco tempo para o final do combate contra Gaajadamba Bayanmunkh e marcou o segundo ponto do Brasil.
Com a chance de garantir a vitória do Brasil, a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg) fez uma luta estratégica contra Narantsetseg Ganbaatar, forçando três punições para a mongol e venceu a luta taticamente. Na sequência, Alex Pombo (73kg) conseguiu um waza-ari contra Khadbaatar Narankhuu e marcou o quarto ponto.
Para fechar o confronto, a gaúcha Rochele Nunes (+78kg) projetou Gandiimaa Erdenebileg por waza-ari e depois a imobilizou até o ippon. “Foi muito bom o resultado, especialmente porque estou voltando de lesão. É importante lutar bem nessa reta final de preparação para o Grand Prix de Samsun. Estou mais confiante e vamos para as próximas”, disse Rochele Nunes.
Todos os atletas que competiram no Super Desafio BRA embarcam na segunda-feira, para o próximo compromisso da Seleção Brasileira, o Grand Prix de Samsun. Os combates na Turquia serão realizados entre os dias 1º e 3 de abril. A medalha de ouro no torneio vale 300 pontos.