“Credenciamento será oportunidade única”, comenta presidente Carlos Eurico

De saída do cargo após praticamente oito anos ininterruptos, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico Pereira participou da organização de um de seus últimos eventos à frente da instituição: o Credenciamento Técnico. Neste ano, o evento trará os professores Rodrigo Motta, Wilson Caldeira, além do primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no judô: Chiaki Ishii, nos dias 4 e 5 de março, em Porto Alegre.
O presidente comemorou a “despedida” em alto nível que proporcionará: “Vou me despedir da frente da gestão, mas continuar como um colaborador. E é gratificante sair organizando mais um Credenciamento Técnico de grande nível. Ao longo deste período, alguns dos senseis e atletas mais importantes do Brasil, como Luiz Shinohara, Floriano de Almeida, Aurélio Miguel, Rogério Sampaio, Paulo Duarte, Fúlvio Myata, entre outros, acrescentaram à formação dos nossos professores.”
Assim como nos últimos anos, o dirigente crê que 2016 reserva um Credenciamento Técnico de muito aprendizado: “Será uma oportunidade única, sem dúvida. Ouvir de perto as experiências do primeiro judoca brasileiro a subir em um pódio olímpico é algo que nos contará muito para nossos desafios futuros”, exalta.
“Ao lado dele vamos poder ouvir o sensei Rodrigo, que além de kodansha em São Paulo, é administrador de uma grande empresa e autor de diversos livros sobre judô, e ainda de Wilson Caldeira, que também poderá nos falar da sua experiência olímpica, quando foi reserva na equipe do Brasil em Atlanta-96”, acrescentou.
O último dia de Carlos Eurico à frente do judô gaúcho é esta quinta-feira, 18 de fevereiro. Nesta data a FGJ realiza a Assembleia Geral Ordinária. O professor César Cação encabeça a única chapa homologada para disputar a presidência.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *