Com Aléxia Castilhos na equipe, Brasil vence Venezuela em Super Desafio BRA

O Brasil bateu a Venezuela no Super Desafio BRA, realizado nesta quarta-feira, em Lauro de Freitas, na Bahia. No último compromisso do ano, a Seleção manteve a invencibilidade no evento, alcançando a sétima vitória, que desta vez foi por 5 a 0, contando com a participação da gaúcha Aléxia Castilhos no tatame. Fora dele, o professor Daniel Pires foi o treinador da equipe.
No Desafio, Gabriela Chibana (48kg) abriu o duelo com vitória por ippon sobre Jailyz Oropeza e, na sequência, Igor Pereira (73kg), também por ippon, venceu Disney Ramos, fazendo o segundo ponto brasileiro. Terceira a entrar no tatame, Aléxia (63kg) derrotou Osneydy Ramírez por waza-ari e garantiu a vitória brasileira com o 3 a 0. Gustavo Assis (90kg) ampliou com ippon sobre Antonio Rodríguez e Renata Januário (78kg) fechou o placar em 5 a 0, vencendo Esphanny Miranda no último combate imobilizando a adversária até o ippon.
A primeira experiência no Super Desafio agradou Aléxia. “Eu gosto muito de competição por equipes e essa, de uma certa maneira, foi uma iniciação já na classe sênior, apesar de eu já ter lutado o Grand Slam do Rio, em 2010, quando tinha apenas 15 anos. Foi uma experiência diferente, com torcida e televisão. Minha família e amigos puderam assistir e já recebi várias mensagens”, comentou a meio-médio da Sogipa.
Após o desafio, os judocas da Seleção ganham férias. A equipe principal do Brasil se reapresenta no dia 6 de janeiro para treinamento de campo internacional em Pindamonhangaba, São Paulo. A primeira competição do ano olímpico será o Grand Prix de Havana, nos dias 23 e 24 de janeiro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *