O palco do Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, recebeu um espetáculo diferente na manhã deste domingo. Quando as cortinas se abriram, judocas das seleções do Brasil e da Alemanha foram os protagonistas da disputa do Super Desafio BRA. O roteiro terminou com final feliz para os brasileiros, que venceram todas as lutas e terminaram o evento com uma goleada que se não foi que nem na Copa do Mundo do ano passado, foi próxima: 5 a 0.
Luciano Corrêa abriu o confronto com vitória dura, por ippon, nos últimos segundos contra Daniel Herbst. No segundo combate, Rafaela Silva (57kg) foi para cima de Jacqueline Lisson e também conseguiu o golpe perfeito, ampliando a vantagem brasileira para 2 a 0.
O terceiro e decisivo confronto foi vencido por Leandro Guilheiro em luta equilibrada contra Benjamin Muenich. O brasileiro levou o alemão a sofrer duas punições para sair vitorioso e confirmar a vitória.
Com o título garantido, Maria Portela e Felipe Kitadai fecharam a disputas e também brilharam. Ambos venceram com belos ippons os adversários Miriam Butkereit e Philip Graf, respectivamente, fechando o placar em Brasil 5 x 0 Alemanha.
Embarque para o Mundial Militar
Kitadai e Portela, porém, mal terão tempo para comemorar a vitória sobre os alemães. Ainda neste sábado eles se juntam à delegação brasileira que atravessará o planeta para a disputa do Mundial Militar, na Coreia do Sul. Colega de clube da dupla, a pesado Rochele Nunes também lutará no Oriente, no próximo fim de semana.