Sogipanos somam pontos, mas ficam fora do pódio em Berlim

Após três semanas consecutivas de competições, terminou a maratona de eventos da Seleção Brasileira de judô sub-21, com a etapa de Berlim do Circuito Mundial da categoria. Os cinco sogipanos que integraram a equipe bateram na trave na Alemanha, conquistando pontos importantes para o ranking mundial, mas ficando de fora do pódio. Ao todo, o Brasil conquistou um ouro, uma prata e três bronzes em Berlim.
Dentre os sogipanos, os melhores colocados foram Lucas Rembrandt (55 kg), Daniel Cargnin (66 kg) e Aléxia Castilhos (63 kg), que chegaram a brigar pelo bronze, porém encerraram na quinta colocação, assegurando mais 20 pontos no ranking mundial sub-21. Tiago Pinho (81 kg) caiu um pouco antes, ficando em sétimo, somando 16 pontos. João Cesarino (+100 kg) foi derrotado na estreia e não avançou à disputa por medalhas.
Pódios, entretanto, não faltaram ao longo das três semanas longe de Porto Alegre. De 15 medalhas disputadas, 10 foram conquistadas no Pan-Americano e na etapa de Praga: quatro ouros, três pratas e três bronzes.
O grupo da Seleção, agora, retorna para casa e retoma os treinamentos em suas respectivas cidades.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *