Uma semana depois de conquistar o título Pan-Americano sub-21, Daniel Cargnin manteve o embalo e conquistou a medalha de ouro na etapa de Praga do circuito mundial da categoria, neste sábado. O colega sogipano Lucas Rembrandt subiu no pódio no mesmo torneio, para receber o bronze.
Para chegar ao topo do pódio, Daniel – que nesta semana foi confirmado como número 1 do mundo entre os meio-leves até 21 anos – derrotou adversários de Áustria, Cazaquistão e Bósnia e Herzegovina na primeira fase. Na semi, Daniel venceu o rival da Espanha para, na decisão, superar outro austríaco: Lukas Reiter.
Já Lucas Rembrandt foi superado nas quartas de final e precisou vencer duas lutas antes do confronto que lhe valeu o bronze, contra Daniel Monori, da Hungria. Ippon para o sogipano e o bronze garantido.
O Brasil fechou o primeiro dia de lutas em Praga na primeira colocação do quadro de medalhas, com três ouros, uma prata e dois bronzes. Ao todo, 386 atletas de 34 nações participam do evento.
Mais lutas neste domingo
Neste domingo, mais três atletas do clube gaúcho lutam em Praga: Tiago Pinho, João Cesarino e Aléxia Castilhos. Depois do evento na República Tcheca, os judocas brasileiros seguem a Berlim, onde há nova etapa do circuito mundial, no próximo fim de semana.
Os torneios desta vez na Europa são as últimas oportunidades para os atletas do Brasil somarem pontos antes da convocação ao Campeonato Mundial da categoria, que será em outubro, em Abu Dhabi.