Os sogipanos Daniel Borges e Aléxia Castilhos mantiveram os 100% de aproveitamento no circuito mundial sub-21. Pela segunda etapa do circuito, em Ponce, Porto Rico, os dois conquistaram medalha de ouro da competição, isso uma semana depois de ter conquistado a etapa de Santo Domingo. Com os resultados, a dupla se mantém forte na disputa por uma vaga no Campeonato Mundial da categoria. Nathália Mercadante, que também integrou a Seleção Brasileira, obteve o mesmo reultado.
Daniel se beneficiou da ausência do primeiro adversário para seguir na competição, enfrentando um oponente da casa e vencendo-o por ippon. A final foi contra o costarriquenho Julian Sancho, terceiro colocado no ranking mundial, e o brasileiro levou a melhor, vencendo por um yuko.
Já Aléxia precisou passar por quatro adversárias (Estados Unidos, Chile, Costa Rica e Porto Rico) para sagrar-se campeã pela segunda vez seguida na semana.
Depois das competições na América Central, a dupla deixa o Caribe e vai direto a outra praia, Saquarema, no interior do Rio de Janeiro. Na cidade fluminense eles se juntam a mais de 200 atletas de diversas nacionalidades, no treinamento de campo internacional organizado pela CBJ.