Gauchão sênior terá participação de oito equipes na Sogipa

No último fim de semana antes do início do Campeonato Mundial de Judô, na Rússia, as equipes gaúchas focam suas atenções na disputa do Campeonato Estadual sênior. A competição reunirá apenas atletas da categoria adulto no ginásio da Sogipa, a partir das 13h, e será seletiva para formação da Seleção Gaúcha.
Trata-se da primeira vez em que o Gauchão sênior é realizado de forma separada das demais categorias – cujas disputas ocorrerão mais para o fim do ano. Desta fase vão participar oito equipes, que inscreveram ao todo 66 atletas para brigar pela taça.
Na busca pelo 26º título do Gauchão de forma consecutiva – e lutando em casa – a Oi/Sogipa terá a maior delegação do evento, com 30 atletas. Já a Kiai, que conquistou a maioria dos torneios do circuito estadual em 2014, vai com a segunda maior equipe, com 20 representantes. Além das duas, Tatsuya, GN União, Bilhar, Ajusc/Unisc, Prolife e Oyama vão participar do Gauchão.
Caminho para a Seleção Brasileira
“Deveremos ter um campeonato com ótimo nível técnico”, projeta o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira, que elogiou os atletas inscritos – entre eles a judoca olímpica de Londres-2012 Maria Portela, além do atual número 1 do ranking mundial na categoria sub-21, Rafael Godoy.
“Além do título, que é o principal do nosso Estado, os atletas vão em busca de uma vaga na equipe gaúcha que disputará o Campeonato Brasileiro sênior. É um caminho que leva à Seleção Brasileira faltando menos de dois anos para os Jogos Olímpicos”, ressalta o dirigente.
Acesse:
Programação

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *