Ajusc é reconhecida como entidade de utilidade pública em Santa Cruz

A Associação de Judô Santa Cruz do Sul (Ajusc) foi considerada entidade de utilidade pública do município do Vale do Taquari. A solenidade ocorreu na tarde dessa terça-feira, com presença de dirigentes da entidade, atletas e secretários municipais. Com o reconhecimento, a instituição torna-se apta a buscar recursos municipais, estaduais e federais para seus projetos e ações de cunho social.
Diretor da Ajusc e presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira que a lei sancionada em prol da Ajusc proporciona benefícios diretos a crianças e adolescentes da cidade. “O esporte é muito importante para a formação do caráter, o aprendizado da disciplina, o cultivo do respeito para com os outros, enfim, é um dos melhores instrumentos para promover as mudanças sociais que o país precisa”, afirmou.
De acordo com ele, a Ajusc atende atualmente 440 crianças em projetos sociais em Santa Cruz do Sul, além de quase 90 alunos na academia.
Na mesma solenidade, a Ajusc e a prefeitura firmaram convênio para o atendimento de cerca de 240 crianças e adolescentes, dos seis aos 12 anos de  idade, moradoras dos bairros Bom Jesus, Pedreira, Schulz, Santa Vitória, Beckenkamp e Faxinal. Elas terão aulas uma vez por semana, sempre no turno inverso ao da escola, nos Cras Bom Jesus e Beatriz Jungblut.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *