O filme “A Grande Vitória” estreia nos cinemas na próxima quinta-feira. Atrama, do diretor Stefano Capuzzi Lapietra, acompanha a história de Max Trombini, garoto criado em Ubatuba pela mãe e o avô, que morreu quando o menino tinha 11 anos. Com todas as dificuldades da vida, ele acaba extravasando sua revolta em brigas com os colegas da escola. Como forma de controlar a agressividade do filho, a última alternativa da mãe é matriculá-lo em uma academia de judô. A partir de então, a vida dele se transforma, e seu principal objetivo de vida passa a ser a vaga olímpica.
No elenco, estão Caio Castro, que interpreta Max na juventude, e Sabrina Sato, além de Felipe Falanga (Max quando criança), Tato Gabus Mendes, Felipe Folgosi, Moacyr Franco e Rosi Campos, entre outros. Eles participaram nessa terça-feira da pré-estreia do filme, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.
A Confederação Brasileira de Judô, uma das apoiadoras do filme, foi representada por seu vice-presidente, Francisco de Carvalho Filho. “O filme teve todo o respaldo da CBJ, com filmagens em locais de torneios. Hoje o judô já ocupa um lugar de destaque entre a imprensa e o público e o filme vai atrair mais adeptos, com toda a certeza, porque ele não mostra um campeão de resultados, mas um campeão na vida”, disse o vice-presidente.
Quem também prestigiou o evento foi Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô. De acordo com ele, o filme é apaixonante porque mostra uma história real. “As imagens captadas em alguns torneios com certeza ajudam a passar um clima verdadeiro no filme. Já estive em vários treinos em Bastos, por exemplo, e as imagens são muito reais. Acredito que o filme será um marco na história do esporte, porque as pessoas vão conhecer uma história real. Quem ainda não se apaixonou pelo esporte, com certeza se apaixonará”, comenta.
A pré-estreia contou com a presença da maior parte do elenco e também com alguns atletas das seleções principal e de base, além de técnicos e ex-atletas. Raphael “Juquita” Silva, integrante da comissão técnica do Esporte Clube Pinheiros e que participou das filmagens em cenas de luta com o protagonista Caio Castro, também elogiou o filme.
“Gostei bastante do filme. Acredito que deu para passar uma imagem bacana do esporte, ajudando as pessoas que não o conhecem a conhecê-lo, principalmente com as imagens em ambientes de competição e a realidade dos treinamentos”, assinala Raphael.
Assista ao trailer: