No Pan, Mayra Aguiar mata as saudades das competições

Mayra Aguiar volta às competições no Pan | Foto: Miguel Noronha / FGJMayra Aguiar já não via a hora. Afinal, fazia oito meses que a judoca da Oi/Sogipa não se preparava para uma competição. Desde agosto, quando faturou o bronze para o Brasil nos Jogos de Londres, a gaúcha não competia. A espera termina na próxima sexta-feira, quando ela tenta o bi do Pan-Americano, na Costa Rica.
De Londres para cá, a vida não foi lá das mais fáceis. Mayra passou por uma cirurgia no ombro e depois precisou se recuperar e em seguida retomar os treinamentos. “Já está dando saudades. Faz oito meses que estou sem competir, estou ficando doida”, brinca a judoca.
A origem da lesão da gaúcha foi, coincidentemente, no último Pan-Americano, em Montreal. Na ocasião, Mayra acabou com a medalha de ouro, feito que ela busca repetir agora, na sua volta aos tatames. “Estou um pouco ansiosa por causa da lesão, que foi na mesma competição. Mas mesmo assim eu estou com muita vontade de voltar e ganhar uma medalha de ouro”, ressalta a sogipana.
Além do desafio de competir depois de ficar muito tempo parada, Mayra aponta como os principais obstáculos ao pódio judocas canadenses e cubanas. Apesar disso, ela garante estar bem fisicamente. “Eu estou muito bem na parte física. A parte técnica é a que demora um pouco mais para pegar. Mas eu estou bem confiante. E com saudade de competir”, afirma.
Mayra embarcou juntamente com os outros judocas da Oi/Sogipa. Felipe Kitadai, Maria Portela, Renan Nunes e Rochele Nunes também buscarão medalhas no Campeonato Pan-Americano na Costa Rica. A competição deste ano ganhou ainda mais importância por ter aumentado o número de pontos para o ranking mundial. Agora, o campeão continental ganha 400 pontos; o segundo, 240; e o terceiro, 160.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *