Técnico de seis dos 16 atletas que se classificaram para a Seleção Gaúcha na seletiva disputada na Supercopa de Santa Cruz do Sul, no sábado, o professor Daniel Pires comemorou o sucesso do projeto da Sogipa. “Estamos conseguindo manter a qualidade e ter renovação”, ressaltou.
“O sub-18 é a equipe que representa o futuro do judô do Estado”, afirmou Daniel. “Provavelmente destes atletas é que vão sair os futuros talentos do Estado e a gente fica muito feliz em manter a hegemonia da Sogipa, em sempre ter o maior número de representantes nestas categorias”, destacou.
Na seletiva, Marcelo Braga Jr., Daniel Borges, Gabriel Killes, Gabriel Barros, Giovanna Pernoncini e Bianca Braga conquistaram vagas na Seleção Gaúcha sub-18. As vitórias, para o sensei, refletem o convívio com campeões no clube. “A vivência com os atletas de alto nível, como o Kitadai, a Portela e a Mayra, além de presença de figuras do porte de João Derly, é fundamental para eles”, atestou. “Mostra um novo horizonte, aumenta a expectativa. É muito importante tanto para eles quanto para os pequenos.”
Daniel Pires acredita que o novo sistema de ranqueamento para as categorias de base está motivando mais os atletas. “Agora o Brasileiro tem um novo peso. Com essa possibilidade, aumenta muito mais a visibilidade e exige muito mais concentração, afinal qualquer pisada na bola vai fazer diferença”, comentou.
Até o Brasileirão sub-18, os classificados para a Seleção Gaúcha participarão de treinamentos especiais visando o torneio, organizados pela Federação Gaúcha de Judô. “Vamos intensificar o trabalho físico e a parte técnica”, adiantou o professor.

Uma resposta
Gostaria de parabenizar aos canoenses Daniel Borges e Gabriel Killes, pela conquista.
E que a nosSA associação vem mantendo a anos a TRadição de sempre dar uma beliscada e ter um judoCA ENTRE OS MAIS MAIS DO ESTADO.
a JUDOCA DA caju, ENIROSE REPRESENTARÁ – CANOAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB -18