Rochele Nunes e Eduardo Santos são campeões em Montevidéu

Rochele Nunes faturou o ouro em Montevidéu | Foto: DivulgaçãoApós o bronze de João Pedro Macedo na véspera, o judô gaúcho voltou ao pódio do Pan-American Open de Montevidéu. E dessa vez no degrau mais alto, com os ouros de Eduardo Santos e Rochele Nunes, que somaram, cada um, 100 pontos no ranking mundial. Colega de Oi/Sogipa, Horácio Antunes conquistou o bronze.
Em seu caminho rumo ao ouro, Eduardo Santos venceu o inglês Matthew Purssey na estreia e logo depois passou pelo argentino Cristian Schmidt. Na semi, o judoca da Oi/Sogipa ganhou de outro inglês, Andrew Burns, para chegar a decisão, quando aplicou um ippon no chileno Thomas Briceno.
O caminho de Rochele Nunes foi diferente. A sogipana teve de enfrentar duas atletas no poule da categoria pesado. Azar das adversárias. Tanto Vanessa Zambotti, do México, quanto Samantha da Cunha, da Argentina, levaram a pior frente a gaúcha.
Já o meio-pesado Horácio Antunes fez uma campanha de recuperação. Após ficar de bye na primeira rodada, ele perdeu nas quartas de final para o britânico Ben Fletcher e foi para a repescagem. No caminho para o bronze, o sogipano derrotou o argentino Gonzalo Olazabal e o mexicano Sergio Garcia, garantindo seu lugar no pódio.
Também da Oi/Sogipa, Lucas Pascal subiu no tatame neste domingo, mas teve pela frente o americano Travis Stevens na estreia e perdeu para o judoca dos Estados Unidos, que logo depois sagrou-se campeão. Natália Bordignon, no médio, igualmente perdeu na estreia, quando encarou a campeã olímpica Kayla Harrison.
Nos dois dias de competição no Uruguai, os judocas brasileiros conquistaram 17 medalhas (4 ouros, 6 pratas e 7 bronzes).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *