“Trabalho da Seleção vai ser duro neste ano”, avisa Ney Wilson

Ney Wilson projeta ano de muito trabalho para a Seleção | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netMoleza é o que a Seleção Brasileira sênior não terá em 2013. E as férias para 43 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô terminaram na segunda-feira passada. O grupo trabalha até a próxima sexta no Centro de Treinamentos Time Brasil, no Rio de Janeiro.
“O trabalho da seleção durante este ano vai ser intenso já que participaremos de 26 competições internacionais diferentes”, avisa o coordenador da Seleção, Ney Wilson. “Temos atletas suficientes para atender a todos esses torneios e fazermos um bom papel em todos elas”, complementa.
Medalhista olímpico em Atenas-2004, Flávio Canto orientou os atletas da Seleção nesta quarta. “Eu mantenho meu sonho olímpico mas agora através de outros personagens. Se eu conseguir ver algum desses atletas nas Olimpíadas, vou ficar extremamente realizado de ter contribuído com alguma coisa. É uma honra continuar a fazer parte dessa família e, especialmente, voltar a treinar com alguns dos meus amigos no esporte”, afirmou.
Durante toda a semana, os atletas contarão ainda com apresentações sobre nutrição, doping, estrategismo,  teste de mudanças nas regras e um treinamento especial com o campeão olímpico Rogério Sampaio.
Treinamentos têm oito do RS
Maria Portela, Mayra Aguiar, Rochele Nunes; Felipe Kitadai, Diego Santos, Eduardo Santos, Renan Nunes e Walter Santos são os judocas gaúchos que participam dos treinamentos. Eles defendem a equipe Oi/Sogipa.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *