Kiko destaca orgulho por Sogipa estar em todas edições do Grand Prix

Oi/Sogipa já levantou o troféu do Grand Prix no feminino | Foto: Fernanda Davoglio / Divulgação SogipaA equipe da Oi/Sogipa fará história quando pisar no tatame para a disputa do Grand Prix Nacional Interclubes 2012, entre 16 a 18 de novembro, em São Paulo. O tradicional clube gaúcho, bicampeão do torneio, se tornará a única equipe a ter participado de todas as edições do evento, criado em 2003 pela Confederação Brasileira de Judô.
“É um orgulho para o nosso clube e um ato de dever cívico com o judô brasileiro. Estamos bastante motivados com essa marca”, destaca o técnico e chefe da equipe, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Bicampeão em 2009 e 2010, com a equipe feminina, a Sogipa desfilou talentos nestas oito edições de Grand Prix. João Derly, bicampeão mundial de judô, Mayra Aguiar, medalhista olímpica, Walter Santos, Maria Portela, Taciana Lima e outros defenderam ou defendem as cores da equipe do Rio Grande do Sul. O time também já teve reforços estrangeiros, como os medalhistas olímpicos Oscar Braison e Yuri Alvear.
Mesmo com lesões, clube mira o pódio
“Ter participado de todas as edições é um desafio, pois algumas vezes tivemos dificuldades e problemas com atletas lesionados. Neste ano não poderemos contar com a Mayra Aguiar, que se recupera de uma lesão. Nosso outro medalhista olímpico, Felipe Kitadai, é de uma categoria que não faz parte do programa do GP, mas, estará conosco dando força para a equipe. Mas, ser o único a ter esta marca de ter disputado todas as edições é muito importante, ainda mais num evento com clubes tradicionais como Pinheiros, São Caetano e Minas Tênis Clube”, acrescenta Kiko.
O treinador acredita que, mesmo com os desfalques, a Sogipa lutará por um lugar no pódio. “Vamos brigar por medalha no feminino e tentar ser um dos quatro mais bem colocados no masculino. Sabemos o quanto é difícil realizar uma competição como o Grand Prix e os investimentos feitos pela CBJ. Mas, ainda estamos numa ressaca deste ano vitorioso para o judô brasileiro e não tivemos a oportunidade de mobilizar o clube em prol do Grand Prix. Nosso grande resultado de 2012 já foi conquistado com as medalhas olímpicas da Mayra e do Kitadai.”
Chaves dos grupos estão definidas
Este ano o Grand Prix terá a participação das equipes do Flamengo/RJ, Minas Tênis Clube/MG, Universidade Gama Filho/RJ, São José dos Campos/SP, Sesc Vitória/BA, Esporte Clube Pinheiros/SP, Osasco/SP, Kiai Kan/SP, Jequiá Iate Clube/RJ, Sogipa/RS, Atitude Social de Inhumas/GO e Associação Desportiva Santo André/SP.
No Grupo A estão Pinheiros, São José dos Campos e Inhumas. No B, Minas Tênis, Osasco e Santo André. O grupo C é o único que terá apenas dois participantes, devido à desistência do São Caetano, e terá Jequiá e Sesc Vitória. No D estão Sogipa, Flamengo e Gama Filho. Entre as mulheres, o Grupo A terá Minas, Flamengo, Inhumas e São José dos Campos. Já o B é formado por Pinheiros, Sogipa, Santo André e Kiai Kan.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *