Portela e Rochele participam de conquista inédita do judô brasileiro

Time feminino foi bronze no Mundial por equipes | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netAs gaúchas Maria Portela e Rochele Nunes, da Oi/Sogipa, ajudaram a Seleção Brasileira feminina a conquistar um feito inédito neste sábado. O time conquistou a medalha de bronze no Mundial por equipes, que está sendo disputado em Salvador, na Bahia. Foi a primeira vez que as mulheres do País subiram no pódio.
A equipe japonesa não deu chance para o azar e ficou com o título da competição, derrotando a China na grande final. Já Cuba foi a dona da segunda medalha de bronze. Neste domingo, ocorre o torneio masculino.
Medalha embalada por grito de guerra
A conquista inédita veio embalada por um grito de guerra criado na noite de sexta-feira por Érika Miranda, Ketleyn Quadros e Maria Portela. “O que nos temos? Raça. O que queremos? Vitória. O que nos somos? Guerreiras”.
Maria Portela, conhecida por sua garra, explicou o tamanho da importância da medalha: “O grupo trabalhou bastante e conquistar mais esta medalha inédita para o Brasil mostra que estamos no caminho certo”, diz ela, da categoria 70kg nas Olimpíadas de Londres-2012.
A seleção o Mundial arrasando o México por 5 a 0, com vitórias de Sarah Menezes (52kg), Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva (63kg), Nádia Merli (70kg) e Rochele Nunes (+70kg). Pelas quartas-de-final, o Brasil fez um duelo de tirar o fôlego com o Japão, mas, acabou superado por 3 a 2. Érika Miranda (52kg) e Maria Portela (70kg) garantiram os pontos verde-amarelos. O time brasileiro mal teve tempo de lamentar a derrota para as japonesas e precisou se recompor para o confronto contra a Turquia, pela repescagem e crucial para manter vivo o sonho da medalha de bronze. Vitória por 3 a 2, com pontos marcados por Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg) e Maria Portela (70kg).
Reconhecimento
“Este é um grupo que merece uma medalha como esta no currículo. Já fazia muito tempo que a seleção feminina chegava próximo, mas não subia no pódio. É uma geração talentosa e conseguimos retribuir o carinho da torcida com uma medalha”, afirma Ney Wilson.
A seleção feminina medalha de bronze no Mundial por Equipes 2012 foi formada por Sarah Menezes (52kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Flávia Gomes (57kg), Rafaela Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Nádia Merli (70kg), Maria Suelen Altheman (+70kg) e Rochele Nunes (+70kg).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *