Ainda entusiasmado pela coquista da medalha de bronze de Felipe Kitadai, no último sábado, o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, projetou mais boas participações do judô gaúcho nos Jogos de Londres. “Essa Olimpíada será histórica”, afirmou ele, antes da participação de Maria Portela e Mayra Aguiar, suas atletas na Oi/Sogipa.
Portela é quem sobe primeiro no tatame. A gaúcha enfrenta a colombiana Yuri Alvear na estreia, nesta quarta-feira – Mayra luta no dia seguinte. A rival sul-americana foi campeã mundial em 2009, mas foi derrotada pela brasileira há três meses, no Campeonato Pan-Americano. “A Maria tem uma pedreira logo na estreia”, observou Kiko, que quer sua pupila inspirada no colega Felipe Kitadai: “Ele provou que em Olimpíada não há favoritos”.
Ao falar do bronze de Kitadai – o segundo da história do judô gaúcho – Kiko mantém o entusiasmo. “Foi muito bom, uma das maiores emoções da minha vida”, contou ele, que treinou entre outros judocas, o bicampeão mundial João Derly ao longo da carreira.