Renan Nunes, Walter Santos e Rochele Nunes colocaram o Brasil e o Rio Grande do Sul no pódio do Grand Slam do Rio. Com dois bronzes e uma prata, os judocas da Oi/Sogipa ajudaram a Seleção Brasileira a dominar o evento, que terminou neste domingo.
Dos judocas gaúchos, pesado Walter Santos foi quem chegou mais longe. Depois de vencer as duas primeiras lutas, ele foi superado na final pelo georgiano Adam Okruashvili e ficou com a prata, a sua primeira medalha em Grand Slams.
Já Renan Nunes (100 kg) não conseguiu manter a sua invencibilidade na temporada, mas garantiu um lugar no pódio, para receber o bronze. O mesmo resultado foi conquistado por sua irmã, Rochele Nunes, que repetiu o desempenho do Grand Slam do Rio do ano passado. O meio médio Lucas Pascal, também da Oi/Sogipa, não chegou a alcançar a luta por medalhas em seu primeiro Grand Slam.
Ao todo, a Seleção Brasileira conquistou 34 medalhas: cinco ouros, 11 pratas e 18 bronzes. Além da prata e dos dois bronzes do domingo, o judô gaúcho contribuiu com mais uma prata e um bronze, conquistados por Diego Santos e Manoella Braga, no sábado.