Grand Slam do Rio terá oito judocas gaúchos

Renan Nunes estará em ação no Rio | Foto: Guto Marcondes / Fotocom.netA geração 2016 vai ter uma chance de ouro neste fim de semana. Representada por muitos atletas jovens, a Seleção Brasileira disputa o Grand Slam do Rio de Janeiro, um dos quatro principais eventos do calendário internacional. Oito judocas e um técnico gaúchos foram convocados para o evento, que começa tanto no sábado como no domingo, às 11h.
Ao lado de outros 42 atletas chamados pela Confederação Brasileira de Judô, estarão os sogipanos Diego Santos, Lucas Pascal, Renan Nunes, Walter Santos, Aléxia Castilhos, Manoella Braga e Rochele Nunes, além da atleta da Kiai Camila Barreto. O professor Antônio Carlos Pereira, o Kiko, será um dos técnicos da Seleção.
“O Grand Slam 2012 é o pontapé inicial para o ciclo olímpico para as Olimpíadas do Rio 2016. Convocamos vários atletas jovens, que terão a chance de disputar um evento de alto nível e ganhar experiência internacional”, enfatiza o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson.
Para o presidente da Federação Gaúcha de Judô, o evento pode servir para um trampolim para os atletas: “Temos uma geração muito forte se formando. Começando agora a somar pontos e a se acostumar com pódios, certamente eles poderão ser chamados mais vezes nos próximos anos e assim, passo a passo, ter a oportunidade e o privilégio de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio”.
A conta do dirigente se explica nos 300 pontos no ranking mundial que a medalha de ouro no Grand Slam concede aos vencedores. “Apesar de serem descontados nos próximos anos, esses pontos podem ser fundamentais em um desempate futuro”, salienta Maduro.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *