O judô gaúcho voltou com dez medalhas do Grand Prix Infraero para cegos, que foi realizado nesse fim de semana, em São Paulo. O principal destaque da delegação foi Giovana Pilla, que sequer retornou ao Rio Grande do Sul, indo direto para dez dias de treinamentos no Rio de Janeiro, onde a delegação se prepara para os Jogos Paralímpicos de Londres.
Campeã do Grand Prix, Giovana tem boas chances de lutar em Londres. Nos próximos dias ela fará a seletiva final com Deanne Almeida, de quem venceu na final do Grand Prix. “Giovana venceu todas as lutas por ippon e está se firmando como a melhor atleta na categoria”, comentou o técnico dela na Caju, Flávio Pereira.
Também na categoria adulto, Hélio Passos, da equipe Rudder Segurança, faturou a medalha de bronze e continua como um dos principais nomes do país a sua categoria.
Entre os iniciantes, foram oito medalhas. Luiz Henrique Cruz e Glailton Winckler da Silva foram campeões, enquanto Marcio de Jesus Lazzarin e Rafael Martins dos Santos ficaram com a medalha de prata. Já Maicon Tadler, Vanderlei Gomes Lopes, João Tadeu de Oliveira e Wellmann Brito conquistaram o bronze.
Os atletas gaúchos lutaram por atletas vinculados à Associação de cegos do Rio Grande do Sul (Acergs).
Uma resposta
PARABÉNS GIOVANA!!!! ESTAMOS TORCENDO POR TI.
Max Nelci e João