Foi tão suada e sofrida quanto a seletiva disputada no início de março. Mas deu certo e Clóvis Braga Júnior e Ana Caroline Martins conseguiram as condições para ir junto com a delegação brasileira para torneios e treinamentos de campo na Europa, em maio.
Para terem condições de viajar, primeiro eles se classificaram entre os quatro primeiros na seletiva do mês passado. Mais tarde – e tão difícil quanto – era preciso arrecadar o valor para bancar as passagens e a estadia no Velho Continente. Apoiados pelos colegas da Rio Branco, eles mobilizaram a cidade de Canoas e conseguiram completar a verba depois de participação popular de Canoas.
“Sem dúvida será uma grande oportunidade para o Clóvis e a Ana, que não poderiam deixar de perder essa chance. Será muito importante para o desenvolvimento da carreira deles”, avaliou o professor Sandro Nery. “Quero agradecer a todos que ajudaram. E foram muitos, que mostraram a união dos canoenses”, acrescentou ele, que agora trabalha na arrecadação na doação para a compra dos quimonos no padrão internacional.
O professor ressaltou o trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Judô em prol das categorias de base. “Já fui atleta e na minha época oportunidades como essas não existiam”, recordou Nery. “Sou testemunha deste trabalho sério, tanto como professor como técnico. Certamente estamos todos investindo no futuro do judô do Brasil.”
Além de Clóvis e Ana, que são da categoria sub-17, o judô gaúcho terá outros cinco representantes no circuito europeu: Camila Barreto, Aléxia Castilhos, Guilherme Lócio, Brener Marcon e Marcelo Braga.

2 respostas
Parabens a tua dedicação e persistencia Sensei Sandro Nery, e tambem parabens a familia Judo Rio Branco pelo envolvimento e que o Clovis, a Ana e o Brener (Kiai) aprendam bastante nesta viajem
Mando por aqui meu muito obrigado a todos e a todas que se solidarizaram conosco e tornaram esse sonho possível.
Quero tornar público um agradecimento que fiz pessoalmente ao nosso Presidente, Prof Luiz Maduro, que segurou as nossas mãos no momento mais difícil desse caminhada, dando-nos deu a tranquilidade e o apoio de que precisávamos para atingir o nosso objetivo.
Meu muito obrigado, também, aos queridos colegas da Kiai que sempre estiveram ao nosso lado e que estão seriamente comprometidos com um projeto maior: colocar o Judô de Canoas em primeiro lugar.
Por fim, um especial abraço ao meu irmão de tatame Sandro Nery. Foste incansável na busca de recursos, de alternativas e na mobilização não só do nosso bairro mas de toda Canoas.
Saudações sinceras e emocionadas,
Luciano.