O projeto Social Atleta Cidadão, na escola São Mateus, atingiu a marca de 70 crianças inscritas nesta semana, o que se tornou motivo de satisfação para o professor Flávio Pereira. Ele ministra treinos em seis horários, entre terça e quinta-feira. A iniciativa leva judô gratuitamente aos alunos de 8 a 12 anos.
O núcleo do projeto ainda comemora a classificação de Cristian Alan Mendes ao Campeonato Brasileiro sub-13. Ele será o meio médio do RS no torneio, que será disputado em Curitiba, no próximo mês.
“Ele foi atleta revelação de 2011, ao vencer o Estadual de Novos e o Campeonato Estadual principal. Mesmo com a faixa cinza, venceu judocas de graduação muito superior a sua, inclusive faixas roxas que já tem muito mais tempo de prática que ele”, contou o sensei, que continuou: “Nossa Associação sempre foi uma entidade de formação e de revelar diversos alunos de rendimento com excelentes resultados estaduais, nacionais e até internacional”.
Agora, a corrida é contra o tempo para arrecadar R$ 400 orçados para a viagem, além dos quimonos oficiais (branco e azul) para competir em Curitiba no final de abril. “Vamos realizar atividades visando, urgentemente, obter o material necessário e ajudar para suprir esta necessidades”, afirmou.
Uma resposta
Parabéns ao professor Flávio Luiz Pereira por se dedicar aos projetos sociais de judô que são tão importantes para o crescimento de nosso esporte! E boa sorte na luta para arrecadar fundos para a viagem do Sul brasileiro de seu atleta. Nós da Pajova estamos enfrentando a mesma situação com nosso aluno Eduardo Beck do Projeto Caminho Suave aqui de NH que tbm se classificou e não dispõe de recursos…