Domingo vai ser dia de decisão no futebol e no judô, em Porto Alegre. Enquanto o Inter recebe o Corinthians sonhando com a classificação à Libertadores no estádio Beira-Rio, o ginásio Gigantinho, ao lado, sedia a Copa Porto Alegre, etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô.
• Acesse a programação do evento
• Ouvidor da FGJ pede atenção para evitar atrasos
A competição será a última antes do início das disputas do Campeonato Estadual – o principal evento do calendário da FGJ – e terá 423 atletas, de 30 equipes. A Kiai é a dona da maior delegação, com 60 representantes. Donos da casa, o Inter será defendido por 33 judocas.
“Não tenho dúvidas que será um domingo bastante emocionante para o esporte”, acredita o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “O Inter voltou com seu judô neste ano e mostrou sua força e neste domingo o judô volta ao Gigantinho, um dos principais centros esportivos do nosso Estado”, acrescenta.
O torneio deste domingo terá um atrativo beneficente. Será cobrado um ingresso social – um litro de leite UHT ou um brinquedo novo – que será doado à Interargir, o projeto social do Sport Club Internacional. “Não vai ser um sacrifício para ninguém e todos saem ganhando com esta iniciativa”, avalia o presidente Carlos Eurico.
Além do troféu, a Copa Porto Alegre vale pontos para o ranking estadual da FGJ, que distribuirá premiações aos atletas e clubes mais bem posicionados ao fim da temporada, em dezembro.