Mayra Aguiar é bronze no Mundial

Mayra Aguiar manteve a sua trajetória e conquistou mais uma medalha no Campeonato Mundial, nesta sexta-feira, em Paris. Depois de ser superada na semifinal pela número 1 do ranking, a gaúcha deu a volta por cima e encerrou a sua campanha com o bronze, no seu segundo pódio consecutivo na competição. A também gaúcha Maria Portela caiu nas oitavas de final.
O bronze desta sexta-feira é simplesmente a sexta medalha de Mayra, 20 anos, em Mundiais. Quatro foram pela categoria sub-20, a qual ela é a brasileira recordista em pódios, com dois bronzes, uma prata e um ouro. No sênior, ano passado a gaúcha faturou a prata e agora, o bronze.
Só a número 1 bateu Mayra
Antes ds semifinais, Mayra deixou pelo caminho a camaronesa Hortense Atangana, Luise Malzahn e a húngara Abigel Joo. Nessas três lutas, a sogipana venceu por ippon, o golpe perfeito do judô, em tempo inferior a três minutos de luta.
Por uma vaga na decisão, Mayra encarou a japonesa Akari Ogata, número 1 do mundo. Num confronto bastante equilibrado, a adversária soube aproveitar o único golpe que conseguiu encaixar, imobilizou a gaúcha e passou adiante.
Maria Portela fica nas oitavas de final
No peso médio, Maria Portela – que começou direto na segunda rodada do Mundial – derrotou a canadense Kelita Zupancic com um yuko. Nas oitavas de final, porém, ela foi superada pela eslovena Rasa Sraka após sofrer duas punições.

Mayra Aguiar conquista sua sexta medalha em Mundiais | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.netMayra Aguiar manteve a sua trajetória e conquistou mais uma medalha no Campeonato Mundial, nesta sexta-feira, em Paris. Depois de ser superada na semifinal pela número 1 do ranking, a gaúcha deu a volta por cima e encerrou a sua campanha com o bronze, no seu segundo pódio consecutivo na competição. A também gaúcha Maria Portela caiu nas oitavas de final.
O bronze desta sexta-feira é simplesmente a sexta medalha de Mayra, 20 anos, em Mundiais. Quatro foram pela categoria sub-20, a qual ela é a brasileira recordista em pódios, com dois bronzes, uma prata e um ouro. No sênior, ano passado a gaúcha faturou a prata e agora, o bronze.

Só a número 1 bateu Mayra

Antes das semifinais, Mayra deixou pelo caminho a camaronesa Hortense Atangana, Luise Malzahn e a húngara Abigel Joo. Nessas três lutas, a sogipana venceu por ippon, o golpe perfeito do judô, em tempo inferior a três minutos de luta.
Por uma vaga na decisão, Mayra encarou a japonesa Akari Ogata, número 1 do mundo. Num confronto bastante equilibrado, a adversária soube aproveitar o único golpe que conseguiu encaixar, imobilizou a gaúcha e passou adiante. Mas a porto-alegrense não se abalou. No duelo valendo a vitória, contra Heide Wollert, da Alemanha, aplicou um belo ippon e comemorou o bronze.
Mayra superou alemã para chegar ao pódio | Foto: Márcio Rodrigues / Fotocom.net

Maria Portela fica nas oitavas de final

07_maria_portela-1314359796No peso médio, Maria Portela – que começou direto na segunda rodada do Mundial – derrotou a canadense Kelita Zupancic com um yuko. Nas oitavas de final, porém, ela foi superada pela eslovena Rasa Sraka após sofrer duas punições.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

4 respostas

  1. Parabéns as judocas , certamente em 2012 estarão bem mais preparadas para qualquer adversária , SSSHHHOOOSS…..

  2. Parabéns! Mayra.
    Parabéns site da FGJ pela sua agilidade e presteza em veicular os resultados de nosso judocas gaúchos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *