Kitadai luta muito, mas cai diante de número 1 no Mundial

O brasileiro Felipe Kitadai fez uma boa apresentação, mas não avançou às semifinais do Campeonato Mundial, que começou nesta terça-feira, em Paris. O atleta da Sogipa representou o Brasil na categoria ligeiro e foi eliminado em sua terceira luta, quando perdeu para o uzbeque Rishod Sobirov, atual número 1 do peso 60 kg. As outras duas judocas do Estado, Maria Portela e Mayra Aguiar, lutam na sexta.
Kitadai estreou no Mundial diretamente na segunda rodada, contra o tcheco Pavel Petrikov. Com dois waza-ari, ele venceu a luta em 3min54s. O segundo confronto, frente o canadense Frazer Will foi mais equilibrado, mas Kitadai levou a melhor outra vez graças a um waza-ari.
No duelo que valeria ao brasileiro um lugar na disputa por medalhas, porém, veio a derrota. Contra Kitadai estava o número 1 do mundo, Rishod Sobirov, do Uzbequistão – considerado um dos melhores judocas da atualidade. Eles já haviam se enfrentado neste ano e o sogipano quase venceu. No MUndial, contudo, Sobirov fez valer a sua técnica e aplicou um ippon a 1min24s, avançando na competição.
Os também brasileiros Sarah Menezes e Leandro Cunha avançaram às semifinais, que ocorrem até o meio-dia (horário de Brasília). Maria Portela e Mayra Aguiar, das categorias médio e meio pesado, respectivamente, lutam na sexta-feira. Domingo, haverá o Mundial por equipes.

Kitadai venceu duas lutas no Mundial | Foto: Marcio Rodrigues / Fotocom.netO brasileiro Felipe Kitadai fez uma boa apresentação, mas não avançou às semifinais do Campeonato Mundial, que começou nesta terça-feira, em Paris. O atleta da Sogipa representou o Brasil na categoria ligeiro e foi eliminado em sua terceira luta, quando perdeu para o uzbeque Rishod Sobirov, atual número 1 do peso 60 kg. As outras duas judocas do Estado, Maria Portela e Mayra Aguiar, lutam na sexta.
Kitadai estreou no Mundial diretamente na segunda rodada, contra o tcheco Pavel Petrikov. Com dois waza-ari, ele venceu a luta em 3min54s. O segundo confronto, frente o canadense Frazer Will, foi mais equilibrado, mas o brasileiro levou a melhor outra vez graças a um waza-ari.
No duelo que valeria um lugar na disputa por medalhas veio a derrota. Contra Kitadai, estava o número 1 do mundo, Rishod Sobirov, do Uzbequistão – considerado um dos melhores judocas da atualidade. Eles já haviam se enfrentado neste ano, no GP de Düsseldorf, e o sogipano quase venceu. No Mundial, contudo, Sobirov fez valer a sua técnica e aplicou um ippon a 1min24s, avançando na competição.
Os também brasileiros Sarah Menezes e Leandro Cunha avançaram às semifinais, que ocorrem até o meio-dia (horário de Brasília). Maria Portela e Mayra Aguiar, das categorias médio e meio pesado, respectivamente, lutam na sexta-feira. Domingo, haverá o Mundial por equipes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *