Com objetivo de somar pontos no ranking mundial, seis judocas do Rio Grande do Sul estão em Isla Margarita, na Venezuela, onde ocorre neste fim de semana a etapa da Copa do Mundo. O grupo ainda tem o reforço do treinador e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que será um dos responsáveis por comandar a Seleção Brasileira no evento.
As lutas iniciam no sábado. Diego Santos, João Derly, Moacir Mendes Júnior e Renan Nunes; Taciana Lima e Natália Bordignon sobem no tatame venezuelano com o pensamento em Londres. Isso porque a medalha de ouro no torneio rende 100 pontos no ranking mundial, o critério para classificação aos Jogos Olímpicos do ano que vem. A prata vale 60 e o bronze, 40.
Recuperado de uma sequência de lesões no joelho, o bicampeão mundial João Derly tenta mais uma vitória na carreira. “Eu quero e posso medalhar”, garantiu ele, que busca voltar ao pódio de uma competição pela primeira vez desde que se curou dos problemas no joelho. Ele será observado de perto por Kiko, convidado especial da Confederação Brasileira de Judô, técnico que o acompanha há 20 anos.
Por sua vez, Taciana Lima, que conquistou três medalhas no circuito mundial neste ano, quer manter o embalo. Atual 19ª colocada do ranking internacional na categoria ligeiro, ela precisará chegar à final para subir de posições e seguir na disputa por Londres-2012.
Uma resposta
Boa sorte a delegação Gaucha que a cada dia nosso judô é visto pelo mundo e que seja ainda mais através de vitórias , ssssshhhhhhoooossss………