Judô gaúcho tenta mais medalhas na Copa do Mundo de São Paulo

Taciana Lima tenta mais pontos no ranking | Foto: Daniel Zappe: Fotocom.netPassado o Grand Slam do Rio de Janeiro, onde os gaúchos conquistaram três medalhas, o desafio agora é a Copa do Mundo de São Paulo – segunda etapa em solo brasileiro do circuito mundial de judô. Também valendo pontos no ranking da Federação Internacional, que define os participantes nos Jogos Olímpicos, o torneio ocorre neste sábado e domingo e tem oito atletas do Rio Grande do Sul inscritos entre os 263 competidores.
Faltando um pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos, a meta é chegar ao pódio para encaminhar a classificação a Londres. Se a Olimpíada começasse hoje, os judocas da Sogipa Felipe Kitadai, Maria Portela e Mayra Aguiar estariam classificados e representariam o judô gaúcho defendendo o Brasil. Taciana Lima também está na faixa de classificação, mas atrás de Sarah Menezes.
Na sexta posição da categoria meio pesado, Mayra será preservada após o ouro na semana passada, no Rio. Já Felipe e Portela buscam em São Paulo, cidade onde moraram até o ano passado, pontos para subir ainda mais no pódio. Os dois estão entre o top-20 do mundo. Em etapas de Copa do Mundo, a medalha de ouro vale 100 pontos no ranking, enquanto a prata 60 e o bronze 40.
Além da dupla, representam o judô gaúcho em São Paulo Diego Santos, Moacir Mendes Júnior, Renan Nunes e Walter Santos; Taciana Lima e Natália Bordignon. O evento terá atletas de 54 países. Além de Mayra, João Derly, Manoela Braga e Rochele Nunes serão poupados da disputa. Eles terão substitutos e mais uma vez, por ser anfitrião, o Brasil terá uma delegação maior, tendo 53 judocas.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *