Convocado nessa quarta-feira para representar o Brasil nas Copas do Mundo da Venezuela e de El Salvador, em julho, João Derly, projeta um recomeço em sua carreira a partir do próximo mês. É em junho que ele inicia a busca por pontos que poderão levá-lo aos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.
• Siga o bicampeão do mundo no Twitter: @joaoderly
Único brasileiro duas vezes do mundo, Derly afirma querer que junho seja um marco em sua vitoriosa trajetória no judô. Ele voltará a competir pela Seleção Brasileira depois de se recuperar de lesões no joelho. “Para mim é um recomeço da minha carreira”, conta ele. “Estou muito ansioso para voltar aos tatames e feliz por ganhar a confiança dos técnicos da Seleção”, acrescenta Derly.
Agora na categoria leve – seus dois títulos mundiais foram pela meio leve – ele volta a lutar pelo Brasil em casa e logo num dos quatro principais certames do calendário da Federação Internacional de Judô. Em junho, tem o Grand Slam do Rio de Janeiro e, uma semana depois, a Copa do Mundo de São Paulo.
Após as competições no País, João Derly embarca para a Venezuela. A partir de 7 de julho, ele participará de treinamento de campo internacional em Puerto La Cruz e, em seguida, disputa a Copa do Mundo local. Uma semana depois, o compromisso será na América Central, em El Salvador.
Uma resposta
Boa sorte Derly , certamente vc tem muito a fazer pelo JUDÔ de todas as formas , SSSHHHHOOOOSSS………