Brasil encerra participação em Düsseldorf com duas medalhas

Dois jovens judocas, com nomes que se diferem por apenas uma letra, levaram o Brasil ao pódio no Grand Prix de Düsseldorf neste final de semana. Rafaela Silva foi a campeã e Rafael Silva, bronze numa das mais importantes competições do Circuito Mundial. Taciana Lima e Maria Portela não conseguiram medalhas.
Até o momento, o Brasil já conquistou 12 medalhas nesta temporada (2 ouros, 5 pratas, 5 bronzes) em eventos da Federação Internacional de Judô, todos qualificatórios para Londres 2012.
No sábado, a campeã mundial júnior de 2008, Rafaela Silva, protagonizou uma campanha espetacular para chegar ao seu primeiro título em Grand Prix: venceu nas oitavas-de-final a húngara Hedvig Karakas, bronze no Mundial 2009 e campeã mundial júnior 2009, atual quarta colocada no ranking olímpico; bateu na semifinal a campeã olímpica de Pequim 2008, Giulia Quintavalle (ITA); e ganhou o ouro em grande estilo com vitória por wazari sobre a campeã mundial de 2010 e líder do ranking Kaori Matsumoto (JPN). O peso leve foi a única categoria feminina não vencida pelo Japão no primeiro dia em Düsseldorf.
No domingo, pelo peso pesado, Rafael Silva ganhou sua segunda medalha consecutiva no Circuito Mundial. Depois do ouro na Copa do Mundo de Budapeste, semana passada, Rafael foi bronze dessa vez. Atual 15º no ranking mundial, ele só parou diante do campeão mundial e olímpico Keiji Suzuki no golden score da semifinal, depois de empate com um wazari para cada no tempo normal de luta.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira sênior de Judô é o Campeonato Pan-Americano, no primeiro final de semana de abril, em Guadalajara, também valendo pontos para o ranking mundial.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *