Pouco menos de três meses depois da inédita medalha de prata no Campeonato Mundial sênior, Mayra Aguiar está de volta ao Japão, local da inesquecível conquista de setembro. Juntamente com a Seleção Brasileira, a gaúcha desembarcou em Tóquio para a disputa do último Grand Slam do ano, que começa no sábado.
Além de Mayra, a delegação brasileira é composta por Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Suellen Altheman (+78kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Daniel Hernandes (+100kg).
“O Grand Slam do Japão é sempre uma competição forte, já que os donos da casa entram com quatro equipes. Mas estamos confiantes para fecharmos o ano com bons resultados. Além disso, a qualidade do treinamento é altíssima”, conta a técnica da seleção feminina, Rosicléia Campos. O sorteio das chaves ocorre nesta sexta-feira.
O Grand Slam de Tóquio faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. A medalha de ouro vale 300 pontos, enquanto a prata garante 180 pontos na lista e o bronze 120.
