Enquanto a novíssima safra do judô gaúcho estará medindo forças na fase final do Campeonato Estadual, a seleção adulta do Rio Grande do Sul concentrará as suas forças no Brasileiro sênior, neste final de semana, em Uberlândia, Minas Gerais. Experiente, os atletas tentarão a conquista do principal título individual do País.
Sob o comando do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, a delegação gaúcha no torneio terá Gustavo Quadros, Guilherme Góes, Maximiliano Cassarotti, Felipe Braga, Guilherme Luna, Rodrigo Luna e Renan Nunes; Taciana Lima, Alexia Castilhos, Camila Barreto, Manoela Braga, Márcia Vieira e Rochele Nunes.
Renan, Guilherme, Taciana e Rochele brigaram pelo bicampeonato consecutivo. “Experiência todos têm. E ela poderá ser decisiva em Uberlândia”, acredita o técnico Kiko. O vencedor da competição em Uberlândia garante a última vaga para a seletiva que formará a equipe que representará o Brasil na próxima temporada.
Vice-campeão mundial por equipes e em novo peso, Rodrigo Luna tentará o ouro. Ele garante que a adaptação está perfeita. “Tive a oportunidade de lutar na Seleção graças ao bom desempenho que tive no Troféu Brasil e no Grand Prix de Clubes, então, sei do peso que terá uma boa classificação neste Brasileiro sênior. Já estou mais adaptado ao novo peso e isso vai facilitar na hora da competição.”
Em Minas, cerca de 250 judocas oriundos de 25 federações participarão. Trata-se de um recorde para o torneio. As lutas ocorrem no sábado e no domingo. O primeiro dia está reservado para as disputas dos pesos super ligeiro, ligeiro, meio leve, leve, meio médio e médio. No domingo, sobem no tatame judocas das categorias meio pesado e pesado.
Uma resposta