Enquanto a equipe masculina sênior da Oi/Sogipa busca o título inédito do Grand Prix Nacional na Bahia, os demais clubes gaúchos mantêm foco no Estado neste fim de semana. Mais precisamente em Caxias do Sul, onde ocorre o Campeonato Estadual de Novos, sábado, no Recreio da Juventude. O evento terá a participação de mais de 550 judocas.
O Estadual de Novos é parte da competição mais importante do calendário da Federação Gaúcha de Judô. Reúne atletas das categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, pré-juvenil e juvenil, além de ter lutas open. As medalhas conquistadas no torneio valerão pontos preciosos no ranking da FGJ, que tem Sogipa, Kiai e Caju na ponta.
“Após recebermos o Troféu Brasil e a etapa masculina do Grand Prix Nacional, certames que trouxeram a Porto Alegre alguns dos judocas mais vitoriosos do País, acredito que nossos competidores estejam ansiosos para pôr em prática as técnicas observadas”, diz o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira. “A mobilização que tenho percebida é grande.”
O Campeonato Estadual de Novos levará o clima de judô para a Serra Gaúcha, que não se encerrará com o fim do torneio. Isso porque, no final do mês, a cidade de Bento Gonçalves, a poucos quilômetros de distância de Caxias, irá sediar o II Campeonato Sul-Americano de veteranos e II Copa de Katas, ambas competições organizadas pela FGJ. “A Serra costuma receber o judô gaúcho muito bem, tanto que vem sediando mais torneios”, observa o presidente Carlos Eurico.
As lutas do Campeonato Estadual de Novos começam às 9h e a entrada no Recreio da Juventude é gratuita. O clube fica na Rua Atílio Andreazza, 3525.
Uma resposta
O que se pode perceber nos campeonatos que tem acontecido inclusive o de Caxias o mais recente, e que muitos atletas estão sendo prejudicados pelo despreparo dos Arbitros que atuam nas competições. Muitas vezes o atleta e que tem que dizer:não foi meu adversario que ganhou imvertem golpes o que mostra despreparo e muitas vezes com intuito de prejudicar essa ou aquela acadêmia isso se torna revoltante e desmotiva qualquer atleta.
Att:
Batista Luzardo