Com a medalha de prata do Campeonato Mundial sênior no peito, bandeira do Rio Grande do Sul às costas, lágrimas nos olhos e, claro, um grande sorriso no rosto, Mayra Aguiar desembarcou em Porto Alegre, no início da tarde desta terça-feira. Ela foi recepcionada por cerca de 100 pessoas no Aeroporto Salgado Filho.
Tão logo pisou no saguão, a gaúcha recebeu o carinho dos amigos e familiares. Um dos primeiros abraços que ela recebeu foi do bicampeão mundial e seu colega de Sogipa, João Derly. Ele a presenteou com um buquê de flores. “Representam toda a torcida que eu e todo mundo aqui fizemos, varando a madrugada para acompanhar a Mayra.”
Bastante assediada, a primeira brasileira a disputar uma decisão de Mundial resumiu o sentimento de voltar à Capital com mais uma conquista importante. “É muito bom estar aqui com essa medalha.” Porém, ela já mira os próximos horizontes: “O que passou, passou. Daqui a pouco já volto a treinar”.
FGJ presta homenagem a Mayra
O professor Luiz Maduro, representando a o presidente da Federação Gaúcha de Judô, entregou para Mayra Aguiar uma placa alusiva à sua conquista.
6 respostas
Parabéns ! É uma superação ! Parabéns, mesmo ! Muito maravilhosa !
É plantando com seriedade, determinação, dedicação, talento e muito suor que se alcança os objetivos. A Mayra é uma predestinada desde que pisou no tatame pela primeira vez.
Não há dúvidas que será uma atleta olímpica de mãos dadas com medalhas douradas.
PARABÉNS GURIA !!!
Abraços de mais um de teus inúmeros fãs.
Matias
Mayra!
É com grande prazer que te parabenizo, pelo magnífico resultado obtido no Japão.
Pois, pude presenciar a sua primeira vitória no Brasileiro, com apenas 15 incompletos, vencendo a judoca do Minas, então seleção brasileira. e alavancando a sua excepcional carreira internacional, nos dando orgulho de ser gaúcho.
Prof. Flávio Pereira
Presidente da CaJu
Parabens menina, mostrou na terra do sol nascente a garra de ser Gaucho
Mayra…
Parabéns por ter representado tão bem a trajetória do Judô feminino do nosso Estado. Lá num passado nem tão distante, um grupo de mulheres lutou muito para que o judô feminino competitivo acontecesse, que grandes atletas sugissem e a nossa modalidade se expandisse. Tenho certeza que todas elas se sentem contempladas com esta medalha.
Estamos todos muito orgulhosos de ti.
Luciano.
Estamos orgulhosos de você Mayra!! parabéns por mais esta grande conquista e continues com esta garra, dedicação e “sangue nos olhos” judoca. Abraço JudoMar!!