Brasil iguala recorde de finais e de medalhas em Mundiais

Leandro Cunha e Sarah Menezes conquistaram mais duas medalhas para o Brasil no Campeonato Mundial de Judô, em Tóquio, nas lutas disputadas neste domingo. O meio leve foi medalha de prata enquanto a peso ligeiro ficou com o bronze na competição mais importante da temporada.
Ainda faltando as disputas no Absoluto nesta segunda-feira, em que terá três atletas (Walter Santos, Rafael Silva e Luciano Correa), a Seleção Brasileira já igualou seu recorde de participação em finais em um Mundial (três no Rio de Janeiro 2007) e também o recorde de medalhas em uma edição da competição (quatro no Rio 2007).
Além disso, essa foi a melhor participação feminina em Mundiais com uma prata e um bronze. No total o Brasil conquistou três pratas (Mayra Aguiar/78kg, Leandro Guilheiro/81kg e Leandro Cunha/66kg), um bronze (Sarah Menezes/48kg) e três quintos lugares (Rafael Silva/+100kg, Flavio Canto/81kg e Erika Miranda/52kg), além do sétimo lugar de Tiago Camilo/90kg.
Em número de  medalhas conquistadas, o Brasil aparece em terceiro lugar entre 111 países atrás apenas de Japão, com uma campanha avassaladora de 18 medalhas (8/4/6) e França com cinco (dois ouros e três bronzes).
“Mostramos que temos uma equipe bem homogênea. Apesar de serem resultados individuais, essas medalhas são fruto do conjunto, da união da equipe”, diz o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson. “Sem dúvida foi um Mundial muito bom em função da dificuldade da competição sem repescagem e com um recorde de participantes, com dois judocas por país. Ainda assim poderíamos até ter ido melhor, foi questão de detalhe. Estamos no caminho certo e nossa equipe jovem mostrou o enorme potencial que tem”, acrescentou.
Fonte: CBJ

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *