A Seleção Gaúcha juvenil de judô destacou-se na Copa Revelação, no último domingo, em São Paulo. Da delegação de dez atletas, cinco conquistaram medalhas, garantindo a terceira colocação geral. A grande destaque foi a médio Manoela Braga que, além de campeã, faturou o prêmio revelação, ao ser eleita a melhor judoca entre todas inscritas no feminino e ganhou uma viagem para assistir o Campeonato Mundial sênior, em setembro, no Japão.
Outro gaúcho, o ligeiro Giovane Góes, vice-campeão na sua classe, também conquistou uma viagem à terra do sol nascente devido ao seu desempenho e irá assistir o Grand Slam de Tóquio, no fim do ano. A Copa Revelação 2010 teve a participação de 154 competidores – todos da categoria juvenil – oriundos de 16 estados do Brasil.
Além do ouro de Manoela e da prata de Giovane, o Rio Grande do Sul teve mais um vice, com o leve Leonardo Machado, e três medalhas de bronze, com meio médio Mariana Braga, a leve Alexia Castilhos e o meio leve Pedro Ximenes. Em São Paulo, os professores Douglas Pötrich e Leandro Freire foram os responsáveis técnicos da delegação gaúcha.
“Estamos bastante satisfeitos com o desempenho dos nossos judocas na Copa Revelação”, disse o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Carlos Eurico da Luz Pereira. “Afora a premiação, o torneio disponibilizou cinco viagens para o Japão e nós conquistamos duas. A equipe está de parabéns”, completou.
Douglas Pötrich, que também é técnico da Kiai, onde Giovane treina, admitiu que inicialmente ficou frustrado com a prata de seu pupilo – Giovane foi derrotado na final no golden score, o desempate do judô, por decisão dos árbitros. “Até este momento, acreditava que Giovane seria campeão e forte candidato ao prêmio revelação”, recorda. No entanto, a viagem foi mais que um alento: “O reconhecimento emocionou nós dois”.
Uma resposta
Essa gurizada promete , SSSHHHOOOOOSS………