Entre as autoridades que estiveram na Sogipa, na última terça-feira, para prestigiar o Desafio Internacional Oi/Sogipa x Cuba, esteve o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley. Além de conferir as lutas – nas quais a seleção cubana saiu-se vencedora – o dirigente conheceu o projeto do novo dojô do clube.
As obras devem começar dentro de poucas semanas e vão durar três meses. Entre as melhorias, o local irá ganhar mais uma área de lutas, além de uma sala para administração do departamento. “O nosso Estado contará com um dos melhores dojôs do Brasil”, comemora o diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô e treinador da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Segundo o professor, o presidente da CBJ ficou entusiasmado com o que viu. Paulo Wanderley chegou a Porto Alegre no início da tarde de terça para conhecer os novos projetos. Ele ficou na capital gaúcha até depois do Desafio Internacional.
“O investimento em infraestrutura é sempre válido. Tenho certeza que, aliado ao trabalho sério desenvolvido aqui no Sul, a curto prazo será refletido em resultados”, analisou o presidente da FGJ, Carlos Eurico da Luz Pereira.