O GN União segue a velocidade de cruzeiro no circuito estadual 2019. O clube de Porto Alegre manteve a sequência e conquistou a Super Copa Tramandaí – o nono título em nove disputados neste ano. Na Divisão de Acesso, o troféu ficou com a equipe do IFRS. O evento também definiu a Seleção Gaúcha sub-21 para o Campeonato Brasileiro da categoria.
Campeão de todas as etapas até aqui, os unionistas soltaram mais uma vez o “é campeão” ao terminar o evento no litoral com 501 pontos, quase 200 a mais que a vice-campeã, Kiai (305). A Sogipa encerrou na terceira colocação e foi seguida no pódio por Tênis Clube Santa Cruz e Dojocan.
Na Divisão de Acesso, IFRS sagrou-se campeã de uma etapa do circuito pela primeira vez ao terminar a Super Copa Tramandaí com 231 pontos. Em segundo lugar ficou a Soajudô e completaram o pódio: Associação Escandiel, Academia Tekion e Dojomac.
Tramandaí recebeu quase 450 atletas para a disputa da competição. A Super Copa foi o segundo torneio realizado na cidade neste ano – em fevereiro, o Ginásio Municipal sediou a Copa Abertura. “A cidade nos oferece uma estrutura muito boa para os nossos torneios. Sempre bom ver o judô aqui”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.
Os próximos eventos do circuito estadual são as disputas regionais, começando com o Campeonato Metropolitano, em 10 de agosto. Antes disso, porém, a Federação Gaúcha de Judô promove a seletiva do Cergs, no próximo sábado.