Daniel Cargnin conquista o ouro no Pan de Lima

O gaúcho Daniel Cargnin (66kg) conquistou o título do Pan-Americano, que começou a ser disputado em Lima nesta quinta-feira. Além dele, o judô gaúcho foi a outra final no primeiro dia, com Nathália Brígida (48kg), que ficou com a prata. Além do ouro de Daniel, o Brasil faturou outro com Larissa Pimenta (52kg) e mais duas pratas, com Rafaela Silva (57kg) e Eric Takabatake (60kg) e um bronze, com Sarah Menezes (52kg).
Na sexta, será a vez de Alexia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg), Lincoln Neves (73kg), David Lima (73kg) e Eduardo Yudy Santos (81kg) lutarem. As preliminares começarão às 11h30 e as finais serão a partir das 17h, no horário de Brasília.
Cargnin faturou seu primeiro ouro na competição em sua terceira participação – nas duas primeiras, ele havia levado a prata. A conquista veio com direito a vitória sobre o anfitrião Juan Postigos. “Amadureci muito nesse tempo e ainda tenho mais a amadurecer. O trabalho que vem sendo feito pela CBJ, pelo clube tem me ajudado bastante a crescer como atleta e a me desenvolver como pessoa também”, avaliou Cargnin após o pódio.
Colega de Sogipa, Nathália manteve a regularidade desta temporada e foi mais uma vez ao pódio. O ouro não veio, mas precisou uma campeã olímpica – Paula Pareto – para superar a judoca do clube gaúcho. Foi, ainda assim, o seu melhor resultado no Pan. Até então, ela somava dois bronzes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *